Construmob encerra evento de integração entre sindicalizados

No último final de semana, o Construmob (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), reuniu as equipes que participaram do 10º Jogos Solidários promovidos pela entidade para uma confraternização no Ribeirão Pires Futebol Clube junto com os familiares em um almoço e a premiação das equipes campeãs.

Bartira de São Caetano é a campeã dos Jogos Solidários

Mauro Lopes Coelho, diretor social do sindicato e responsável pelo departamento de esportes, disse que a expectativa é que a participação das empresas cresça mais a cada ano. “Quando iniciamos tínhamos apenas quatro equipes que disputavam um mata-mata. Neste ano já são 20 participando e temos espaço e estrutura para abrigar muito mais”, comentou.

O presidente do Construmob, Luiz Carlos Biazi, revelou que a participação de duas equipes femininas foi uma inovação. “Na realidade trouxemos os dois times de mulheres como forma de incentivo aos demais sindicatos do estado de São Paulo. O setor da construção civil é considerado muito machista, por isso decidimos inovar e esperamos que no futuro tenhamos um torneio feminino no Estado”.

Após o último jogo, a classificação terminou assim: 1° lugar Bartira (de São Caetano); 2º Bartira (de Santo André); 3º Copam (de Ribeirão Pires); 4º Manserv (de Mauá).

“Foi uma campanha de união, de família, começamos bem e o time acreditou, por isso chegamos à final invictos com o artilheiro do campeonato e com o melhor goleiro”, disse o operador de linha de pintura, Vicente Marques Junior, o Mano Brown, que atuou como técnico do time. Ele espera que outros sindicatos promovam o mesmo tipo de evento.

Desde 2001, o Construmob promove esse evento para integração entre os trabalhadores da categoria e os familiares. Segundo os organizadores, o resultado tem sido satisfatório em todos os sentidos.

Compartilhe

Comente

Leia também