Construída no governo de Clovis Volpi, ETEC de Ribeirão Pires está entre as melhores do País

Unidade Escolar de Ribeirão Pires está na 31ª colocação no Ranking Nacional da Educação Básica 

A ETEC Professora Maria Cristina Medeiros, localizada em Ribeirão Pires, conquistou um excelente resultado no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) segundo dados divulgados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas). Com a nota de 6,8, a unidade escolar aparece na 31ª colocação no ranking nacional de avaliação, entre as melhores do país.

Construída no primeiro ano de mandato de Clovis Volpi (2005),  o professor aproveitou o momento para parabenizar os professores e alunos da instituição. “Esse é um resultado fantástico e demonstra a capacidade não só dos professores, como também do corpo diretivo de implementação curricular, e também  do corpo pedagógico e alunos.

Volpi salientou ainda que a construção da ETEC representou a vinda de um complexo educacional de primeiro mundo para o Município. “Quando trouxemos a ETEC para Ribeirão Pires em 2005, tínhamos a certeza que estávamos entregando um complexo educacional de primeiro mundo. Isso se concretizou em outros anos, mas, nesse aqui, o resultado da 31ª colocação nacional é de muito orgulho. Parabéns professores e diretores, estamos felizes. Todos os Ribeirão-pirenses estão felizes”.

Rosí de Marco, Secretária de Educação durante a Gestão de Clovis Volpi (2005-2012), também comemorou o resultado. “É um motivo de muito orgulho para nós. É o resultado da implementação de uma gestão que começou anos atrás e hoje, assim como em anos anteriores, mostra a excelente qualidade do ensino. Parabenizo professores, gestores e alunos pelo brilhante resultado”.

Não é a primeira vez que bons resultados de ações do governo do ex-prefeito Clovis Volpi aparece no setor educacional. Entre 2005 e 2012, Ribeirão Pires chegou a ter a melhor educação Municipal da Região do Grande ABC.

Compartilhe

Comente

Leia também