Construções coletivas são debatidas em Conferência de Educação de Ribeirão Pires

Propostas voltadas ao futuro do ensino serão levadas à etapa intermunicipal

Neste sábado (21), o Anfiteatro Arquimedes Ribeiro foi palco para a Conferência Nacional de Educação – Etapa Municipal. O evento, realizado pela Prefeitura de Ribeirão Pires junto ao Conselho de Educação da cidade, reuniu cerca de 85 pessoas para debater propostas voltadas aos próximos dez anos do setor.

O principal objetivo da Conferência é a contribuição para a elaboração do novo Plano Nacional de Educação (PNE), que entra em vigência em 2024. Para isso, o tema “Política de Estado para a garantia da Educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável” foi debatido no evento.

Dentro da discussão, os participantes puderam expor suas ideias sobre educação de qualidade social, inclusão, equidade e combate às diferentes e novas formas de desigualdade, discriminação e violência.

“Para fazer uma educação de qualidade, é preciso alinhar metas educacionais que serão levadas à próxima etapa de debates (regional). Essa construção passa pela fase municipal da Conferência, que é um importante espaço de debate em prol do futuro de nossos estudantes”, destacou Rosi Ribeiro de Marco, secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires.

As propostas discutidas serão levadas à Etapa Intermunicipal ABCDMRR, que acontecerá entre os dias 28 e 29 de outubro, em São Bernardo do Campo.

As propostas discutidas serão levadas à Etapa Intermunicipal ABCDMRR

Objetivo da Conferência é a contribuição para a elaboração do novo Plano Nacional de Educação (PNE)

Compartilhe

Comente

Leia também