Construção da quadra da E.M. Prof. Sebastião Vayego entra na fase final

Utilizando recursos próprios e com apoio de empresa local, Prefeitura retomou obra que há anos estava abandonada

As obras da quadra esportiva da Escola Municipal Prof. Sebastião Vayego de Carvalho, em Ouro Fino, entraram na reta final. Por meio de parceria entre as secretarias de Educação e de Zeladoria e Manutenção Urbana – ZEMA, com apoio de empresa local, o espaço agora ganha cobertura, o que permitirá a prática de atividades em diferentes períodos e condições climáticas.

A construção da quadra, que por anos ficou paralisada, foi retomada em agosto de 2021. O equipamento contará com vestiários – que tiveram estrutura reforçada, e arquibancada. “Com vontade de fazer bem feito e parceiros que entendem a importância do esporte e da educação, transformamos um cenário que era de abandono em novas oportunidades para o desenvolvimento de nossos alunos. Essa é a boa gestão, que zela pelas pessoas, pela transparência e pelos recursos públicos”, avaliou a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco.

Convênio para a construção de quadra coberta com vestiários na E.M. Prof. Sebastião Vayego foi celebrado em 2014 junto ao FNDE – Governo Federal. Estavam previstos repasses de cerca de R$ 500 mil. De lá para cá, apenas parte das colunas da cobertura e estrutura lateral começaram a ser erguidas, mas as obras ficaram inacabadas. Para regularizar a situação do município junto à União, o recurso recebido foi devolvido.

“Precisamos pensar na segurança e no bem-estar dessa comunidade escolar. Por isso, buscamos parceiros e somamos forças à Secretaria de Educação para entregar, depois de muitos anos de espera, a quadra para a escola”, explicou o secretário da ZEMA, Rubens Fernandes.

Obras da quadra esportiva da E.M. Prof. Sebastião Vayego entram em fase final com instalação de cobertura

Compartilhe

Comente

Leia também