Constantino reforça bom relacionamento com Executivo

O vereador de Ribeirão Pires, Gerson Constantino (PV), presidente da Câmara Municipal, desmentiu uma informação que havia sido publicada em um jornal local. A matéria afirmava que o vereador havia aderido a um movimento de dureza contra a Prefeitura. Constantino disse que as informações publicadas estavam erradas e afirmou que é natural existir situações discordantes entre Executivo e Legislativo.

O presidente da Casa de Leis desmente boatos publicados em um jornal da cidade que afirmou um possível racha entre o parlamentar e o prefeito

“A questão da matéria foi muito pejorativa com relação à presidência da Casa, fiquei magoado porque as discordâncias que existem são para serem discutidas dentro da legalidade, para colocarmos tudo em ordem”, argumentou Constantino.

Tanto na sexta-feira, quanto no sábado, dias 20 e 21 deste mês, o vereador manteve conversa com o prefeito e com o presidente do PV, José Valentim Seraphim, onde expôs a “realidade dos fatos” referente ao apoio que a Casa deu a um projeto de lei do oposicionista Saulo Benevides (PV). “A importância do projeto do Saulo é grande, porém menor do que o plano de carreira do Executivo. Por outro lado, esse projeto da reposição inflacionária passou a ser de todos os vereadores. Disseram que eu havia forçado os vereadores a apoiarem o projeto, quando na verdade foi o Saulo que abriu mão para que todos os vereadores assinassem e isso não interfere em nada”, explicou Gerson.

Segundo o parlamentar, o projeto de Executivo é mais globalizado, porém, “se não existisse o Plano de Cargos e Salários, a proposta de Benevides seria ‘a galinha de ovos de ouro’”. Isso foi explicado ao prefeito e ele concordou sem nenhum questionamento. “O meu relacionamento com o prefeito é um dos melhores”, afirmou o vereador.

Gerson vê a situação como uma intriga forjada. Atualmente, seu nome está incluso em uma lista de possíveis pré-candidatos à sucessão de Volpi. Uma pesquisa sobre a popularidade dos indicados do grupo governista está sendo realizada, onde o melhor colocado será o candidato apoiado pelo atual prefeito. “Disputo, neste momento, uma oportunidade de ser indicado ao sucessor dentro do grupo. Estou no grupo, seja eu escolhido ou não. O fato da disputa ser por meio de uma pesquisa só dá equilíbrio aos indicados”.

Compartilhe

Comente

Leia também