Consórcio fez prestação de contas

A décima segunda reunião ordinária da Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, presidida pelo prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, foi realizada na última segunda-feira (17). No encontro, a secretária executiva do Consórcio, Dra. Eliana Bernardo da Silva, apresentou prestação de contas orçamentária e financeira da gestão 2010, e o parecer das Secretarias de Finanças dos municípios para que, a partir de 2012, a peça orçamentária não seja mais corrigida pelo IGP-M, adotando-se apenas o valor das receitas correntes dos municípios. 

Prefeitos também discutiram sobre a eleição do próximo presidente e vice-presidente da autarquia

Pleito do vice-presidente do Consórcio e prefeito de Diadema, Mário Reali, para que a autarquia interceda junto aos deputados estaduais pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 41/2009 também esteve na pauta da reunião. O referido projeto prevê a criação do ofício do Júri e Execuções Criminais destinados à Vara do Júri e Execuções Criminais da Comarca de Diadema.

Os prefeitos discutiram ainda o pedido do GT Saúde para que o Consórcio interceda junto ao Governo do Estado de São Paulo no sentido de que os Hospitais Mario Covas e Serraria não entrem no rol das organizações sociais que atenderão pacientes particulares ou usuários de planos de saúde privados (até 25% da capacidade operacional total).

Eleição – A eleição do próximo presidente e vice-presidente da autarquia está agendada para o dia 07 de fevereiro, durante a décima terceira Assembleia Geral.

Compartilhe

Comente

Leia também