Consórcio discute Mobilidade Regional

Ontem (02), foi realizada a 16ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral dos prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Foram discutidos encaminhamentos nas áreas de Mobilidade, Inspeção Veicular, Saúde e Planejamento Urbano.

Estudo a ser contratado contemplará o diagnóstico da mobilidade regional, com priorização dos serviços de transporte coletivo

O GT (Grupo de Trabalho) Mobilidade apresentou a proposta de termo de referência para o Plano de Mobilidade Regional, que consta na pauta de prioridades do Consórcio com os Governos Federal e Estadual. O estudo a ser contratado contemplará o diagnóstico da mobilidade regional, com priorização dos serviços de transporte coletivo, da infraestrutura urbana destinada à circulação e do transporte não motorizado, bem como diretrizes de políticas integradas para os próximos 15 anos.

A diretoria de Programas e Projetos do Consórcio apresentou proposta de convênio com a CETESB, pré-requisito para a implantação da inspeção veicular na região, a partir do trabalho realizado pelo GT Inspeção Veicular. A coordenação do GT Saúde apresentou os entendimentos de reuniões realizadas com técnicos da Secretaria de Estado da Saúde após a reunião do dia 28 de março, quando os prefeitos e secretários municipais de saúde da região realizaram uma audiência com o secretário de Estado, Giovanni Cerri. Em relação ao Governo Federal, o mesmo grupo apresentou o levantamento junto aos municípios sobre o sistema de indicadores em saúde.

O GT Planejamento Urbano apresentou proposta de suporte técnico para o diagnóstico e gestão das áreas de risco na região, que também compõe a proposta de agenda prioritária junto aos Governos Federal e Estadual.

Compartilhe

Comente

Leia também