Consórcio descarta ampliar restrições e pede apoio dos governos federal e estadual

Encontro virtual realizado nesta manhã contou com a participação dos sete prefeitos da região

O Prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, participou na manhã desta terça-feira, dia 11, da reunião extraordinária do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, que aconteceu de forma virtual e debateu sobre os avanços da epidemia de gripe e a pandemia da Covid-19. Não houve nenhuma mudança nas medidas vigentes. Confira as pautas:

Suporte – Foi solicitada ao Governo do Estado de São Paulo uma ajuda financeira aos municípios para dar suporte à alta demanda dos atendimentos ambulatoriais em decorrência da epidemia de gripe.

Retorno às aulas – O retorno às aulas presenciais estão mantidos para o dia 8 de fevereiro. O Consórcio avalia que já houve prejuízo aos alunos durante o período em que ficaram afastados da sala de aula e neste momento não há possibilidade de adiamento. O Consórcio pede ao Governo Federal sensibilidade quanto ao envio das vacinas.

Sem alteração no transporte Público – O Prefeito de Santo André e presidente do Consórcio, Paulo Serra, descartou a possibilidade de redução do transporte público. Segundo ele, a frota opera hoje com 40% da capacidade, visto que janeiro é um mês típico de férias, onde as cidades estão mais vazias.

Limitação de público nos estádios – O consórcio solicitou também que o Governo do Estado de São Paulo avalie a possibilidade de limitação de público nos estádios da região que são sede da Copa SP de Futebol Júnior.

Compartilhe

Comente

Leia também