Consórcio ABC protocola demandas dos sete municípios junto ao Governo do Estado

Pleitos foram entregues pela entidade regional nesta terça-feira (13/7) no Palácio dos Bandeirantes

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC protocolou, nesta terça-feira (13/7), uma série de demandas dos sete municípios da região junto ao Governo do Estado.

Os pleitos foram entregues no Palácio dos Bandeirantes pelo secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, e pelo diretor Administrativo e Financeiro da entidade, Carlos Eduardo da Silva, o Carlinhos, ao secretário-executivo de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Rubens Emil Cury.

As demandas das sete cidades protocoladas foram apresentadas pelos sete prefeitos da região ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia, durante reunião realizada em 17 de junho por articulação do Consórcio ABC.

A lista inclui a revitalização da Avenida dos Estados no trecho entre São Caetano do Sul, Santo André e Mauá, a implementação da Delegacia de Defesa da Mulher em São Bernardo do Campo, a revitalização do Córrego Ribeirão dos Meninos em São Caetano e a integração dos Terminais Diadema e Piraporinha.

As cidades também solicitam uma contrapartida de custeio do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini em Mauá, a implementação do Serviço de Terapia Renal Substitutiva para atender a microrregião de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Além disso, os municípios pleiteiam a obra de pavimento asfáltico e drenagem da SP-043, entre distrito de Ouro Fino Paulista em Ribeirão Pires até a SP-102 em Mogi das Cruzes, o transporte Escolar para atender estudantes da Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires (Apraespi) e o desassoreamento de rios e córregos no perímetro de Rio Grande da Serra.

Após receber as demandas, o secretário-executivo de Desenvolvimento Regional informou que vai chamar todos os representantes das secretarias estaduais envolvidas com os projetos para alinhar o andamento dos processos.

“O Consórcio ABC não está medindo esforços junto ao Governo do Estado para tirar do papel uma série de demandas históricas da nossa região. É um trabalho que evidencia a união dos sete municípios em benefício da nossa população”, afirmou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra.

Compartilhe

Comente

Leia também