Consórcio ABC conquista 25 novos leitos de UTI para a região

Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, secretário estadual anunciou mais 20 unidades para Diadema e outros cinco para Grande da Serra

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC conquistou 25 novos leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) destinados ao tratamento da Covid-19 para a região. O anúncio foi feito nesta terça-feira (9/6) pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, durante reunião no Palácio dos Bandeirantes com o presidente da entidade regional e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, e o vice-presidente e prefeito de Diadema, Lauro Michels.

Do total anunciado, 20 leitos serão instalados em Diadema e os outros cinco em Rio Grande da Serra. Para o presidente do Consórcio ABC, a medida permite às sete cidades manter as estratégias traçadas conjuntamente desde o início da pandemia para o enfrentamento do novo coronavírus.

“A ampliação dos leitos garante a nossa estratégia em relação ao transporte público, pois existia uma preocupação muito grande no deslocamento das pessoas para a capital após o início da reabertura do comércios”, disse Maranhão.

O vice-presidente do Consórcio ABC ressaltou que a ampliação dos leitos de UTI contribui para a reclassificação da região no plano estadual de reabertura econômica. Atualmente, o Grande ABC está na fase 1 (faixa vermelha), com funcionamento permitido somente aos serviços essenciais. Na fase fase 2 (faixa laranja) existe a possibilidade de aberturas com restrições.

“Esse é mais um passo importante para que o ABC possa passar para a faixa laranja”, afirmou Michels.

Durante o encontro, o secretário Marcos Vinholi reafirmou que vê com otimismo o avanço do Grande ABC no plano de reabertura econômica na quarta-feira (10/6).

Compartilhe

Comente

Leia também