Conselho Municipal de Assistência Social de Ribeirão Pires define composição para o biênio 2026-2027

Colegiado reúne representantes do poder público e de entidades da sociedade civil que atuam na área da assistência social

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Ribeirão Pires realizou, na manhã desta quarta-feira (17), a eleição das entidades da sociedade civil que irão compor o colegiado no biênio 2026-2027. O processo eleitoral aconteceu no Auditório da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (SAPIS), conforme previsto em resolução do próprio Conselho.

A eleição foi aberta à participação da população, seguindo os critérios estabelecidos no regimento eleitoral, e contou com acompanhamento dos fiscais das entidades inscritas. A apuração ocorreu no mesmo dia, em sessão pública, sob coordenação da presidência do CMAS.

Foram eleitas seis entidades para representar a sociedade civil no próximo mandato: Centro de Referência do Idoso (CRI), Associação Viva Bem a Idade Que Tem, Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo, Associação Ribeirãopirense para Integração Social, APRAESPI e Associação Tornar a Brotar.

Vinculado à Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, o CMAS é o órgão responsável por deliberar, normatizar e fiscalizar as políticas públicas de assistência social no município, assegurando a participação social e o fortalecimento do controle social.

Compartilhe

Comente

Leia também