Conselho de Educação analisa Currículo de Educação Infantil

Documento deverá ser referendado pelos membros do CME, no próximo dia 17 de outubro

Membros do grupo de estudos que contribuíram na formulação da proposta curricular de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires entregaram nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, uma cópia do documento para o Conselho Municipal de Educação (CME).

As diretrizes curriculares da Educação Infantil foram aprovadas no último dia 26 de setembro, durante Conferência realizada com a participação de 250 profissionais da educação e pais de alunos.

O documento entregue para o Conselho segue  os seguintes eixos temáticos:  I – Inclusão, Equidade, Diversidade Racial  e Igualdade; II – Competências Gerais, Direitos de Aprendizagem e Interdisciplinaridade; III – Matemática, Arte e Movimento,  IV – Panorama da educação infantil, Infância e Criança, e Rotina/Movimento do Sono; V- Educação ambiental, Educação Alimentar  e Contribuições Didáticas.

A entrega do Currículo da Educação Infantil, inédito na rede municipal de Ribeirão Pires, foi mais uma etapa para que o documento seja lançado ainda nesse ano. No próximo dia 17 de outubro, haverá reunião extraordinária do Conselho de Educação (CME) para que os membros referendem a proposta.

Ação de formulação do currículo da rede municipal vai ao encontro da proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e atende a legislação, garantindo o direto da aprendizagem de forma integral. Os encontros de elaboração tiveram início em abril deste ano com a participação de professores, gestores escolares, representantes sindicais e de membros da equipe técnica da Secretaria de Educação.  Durante o processo de elaboração, também foi realizada consulta popular.

Compartilhe

Comente

Leia também