“Conexão Trilhar” seleciona banda para gravação de single em Ribeirão Pires

Alunos e orientadores do curso de Produção Musical selecionaram uma banda da cidade para a produção de uma canção sem custos

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e o Estúdio Versax selecionaram uma banda da cidade para gravação de “single” pelo projeto “Conexão Trilhar”. O grupo “Semente Canto Chão”, liderado pela cantora Rosenaye Mello, foi o vencedor do concurso promovido em outubro. A banda terá como prêmio a realização gratuita de todo processo de produção, gravação e edição do “single”

O material apresentado pelas bandas inscritas, entre os quais CD com, no mínimo, três gravações originais e release do grupo, foi avaliado por comissão formada por alunos e pelos orientadores do curso de Produção Musical do “Projeto Trilhar”.

A escolha considerou aspectos como a qualidade musical e a proposta estética das músicas apresentadas, bem como qualidade na performance musical e a presença de palco – avaliação feita a partir de imagens publicadas em páginas oficiais dos grupos na Internet.

Sobre o “Projeto Trilhar”:

Em fevereiro desse ano, a Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e em parceria com o Estúdio Versax, lançou o “Projeto Trilhar – Núcleo de Música, Arte e Tecnologia”.

O “Trilhar” compreende o fortalecimento de ações culturais já realizadas no município, direcionadas ao empreendedorismo e ao estímulo da economia criativa. Desde 2017, a Prefeitura, junto com o Estúdio Versax, promove oficina gratuita de Dublagem, que em dois anos formou 120 moradores. Além da Dublagem, a Prefeitura lançou nesse ano a oficina gratuita de Produção Musical, que chega a sua segunda turma.

s oficinas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Ribeirão Pires têm entre os objetivos o estímulo à economia criativa, com a finalidade de criar uma rede de artistas e empreendedores culturais, capazes de promover crescimento sustentável através de seu trabalho artístico/criativo.

Compartilhe

Comente

Leia também