Concerto “Sonhos de Natal” emociona público na Vila do Doce

Coral infantil e orquestra da Escola Municipal de Música, acompanhados de solistas convidados, se apresentaram na Praça Central da cidade

A Estância Turística de Ribeirão Pires recebeu na noite desse sábado, dia 21 de dezembro, o concerto gratuito “Sonhos de Natal”, da Escola Municipal de Música da Prefeitura. O evento, que aconteceu no Palco Central da Vila do Doce, emocionou o público.

O concerto contou com a participação de 70 músicos da Orquestra Municipal e mais de 230 crianças do coro infantil, além dos solistas convidados Daniel Umbelino, Juliana Rosa, Suellen Francis e Gustavo Lassen, e da participação da percussão da Banda Lyra de Mauá.

No repertorio, canções tradicionais de Natal como “Pinheirinhos”, “Bom Natal”, “Momento Especial”, entre outras. A regência da Orquestra teve o comando do professor e maestro Gesiel Vilarúbia e Diego Muniz, e os arranjos foram feitos pelos professores Alex Duarte, Gesiel Vilarúbia e Marcos Lozano, com direção do orientador Demétrio Montealegre.

“A nossa Escola de Música já passou por muitos momentos difíceis, e aos poucos nós estamos fortalecendo esse espaço importante da nossa Cultura. Nesse ano a Escola ganhou uma nova sede, um local mais apropriado para que as crianças e os jovens possam desenvolver os seus talentos musicais”, disse o prefeito da cidade, Adler Teixeira – Kiko.

Uma das alunas que participou da apresentação, Luana Moreira, 12 anos, estudante de violino, conta como se sentiu ao cantar no coral. “São muitas pessoas assistindo, então eu fico um pouco nervosa, mas é uma sensação legal, ainda mais que é minha primeira vez cantando no coral. Para ajudar, a decoração da Praça está muito linda”, disse.

Rudecinda Castilho, 42 anos, mãe do Ruan, uma das crianças que participou do concerto, fala da alegria e emoção de ver seu filho no palco. “É maravilhoso ver ele se apresentando. Uma sensação muito boa, de emoção. É lindo ver todo esse projeto que é feito com tanto cuidado e carinho”, avaliou.

Compartilhe

Comente

Leia também