Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 17h15, uma explosão em uma das composições de um dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) explodiu com dezenas de usuários dentro do vagão. Ainda não se sabe os motivos do incidente, mas relatos apontam que antes mesmo da explosão, “um cheiro forte de fumaça e calor intenso incomodavam os usuários”. “Eu pensei que fossemos todos morrer lá dentro”, dizia uma senhora que apavorada não conseguia andar sozinha, e era auxiliada por colegas. Não há ainda nenhuma informação sobre feridos, mas o Corpo de Bpombeiros e a Defesa Civil prestaram socorro.
Os agentes da CPTM demoraram cerca de três minutos para iniciar o combate as chamas, enquanto algumas pessoas se arriscavam em tentar recuperar dentro do vagão tomado pela fumaça, seus pertences. Um rapaz saiu tossindo e dizendo que não estava conseguindo respirar direito, enquanto também era ajudado por outras pessoas.
“Eu atravessava pela passarela quando escutei um estrondo muito forte. Achei que a estrutura estivesse cedendo e tentei me segurar em alguma coisa, mas quando percebi a fumaça e olhei para baixo, vi que o vagão estava em chamas, não eram muitas, mas a fumaça preta logo passou a tomar conta do ar”, relatou o estudante Carlos Monteiro.
O Mais Notícias tentou contato com a Assessoria de Comunicação da CPTM, mas não obteve sucesso. Outras informações você pode acompanhar na edição da próxima quinta-feira, 26.
Confira abaixo algumas imagens feitas por nossa equipe de reportagem que esteve no local.
Fotos: Ygor Andrade