Complexo Ayrton Senna foi palco da 1º edição do Ribeirão Old Classic

Realizado neste domingo, encontro recebeu cerca de 850 veículos especiais, como carros, motos, ônibus e caminhões

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL), em parceria com a Confraria dos Antigos e Automóveis Clube Grande ABC, ontem (26), a primeira edição do Ribeirão Old Classic – Encontro de Auto Antigos e Especiais, no Complexo Ayrton Senna, região central da cidade. O evento, que passará a ser realizado permanentemente todo quarto domingo de cada mês, recebeu visitantes de várias regiões de São Paulo, e contou com mais três mil pessoas, além de 850 veículos antigos e especiais, como carros, motos, ônibus e caminhões.

Além dos veículos, que foram a principal atração deste domingo, o encontro também foi contemplado com outras atividades culturais, como a banda de rock clássico “The Friends”, que se apresentou durante todo o evento, um pequeno mercado de pulgas, que comercializa peças e acessórios de carros, além da tradicional feira de artesanato da Estância, com venda de cachaças de cambuci, canecas, acessórios femininos e doces (bolos, doces no copo, pães de mel, brownie, e muito mais). O espaço também promoveu uma praça de alimentação para todo o público, com Food trucks de pastel, lanches, batata frita, e pipoca.

Rafael Gimenes Rostichelli, morador de Santo André, que trouxe um veículo para a exposição, compareceu no evento acompanhado da esposa Tatiane Coser Rostichelli, e do filho Nicolas Coser Rostichelli, de 3 anos. “Ficamos sabendo do evento por um amigo e viemos expor nosso Fusca verde. Sempre frequentamos esse tipo de encontro para quem curte carros antigos aqui no Grande ABC. É um passeio voltado à família”, finalizou.

“Foi algo fora do normal”, detalha o presidente do Automóvel Clube do Grande ABC, Atilio Santarelli. “Nós organizamos este encontro há mais de 20 anos, mas desta vez a recepção que tivemos do público, assim como a presença de tantos veículos, foi algo que eu nunca vi. Realizamos um grande encontro para toda a família, e tudo isso foi possível com o apoio extremamente importante da Prefeitura de Ribeirão Pires”, declarou.

“A promoção deste evento de forma permanente irá auxiliar na difusão do turismo em nossa cidade, além de propagar o interesse em veículos antigos e especiais na região. Seguindo o plano de governo do Prefeito Clóvis Volpi, a nossa secretaria busca promover vários eventos culturais e esportivos na cidade, que recentemente inaugurou o primeiro Bike Park do Grande ABC. E não paramos por aí, pois ainda há muito trabalho pela frente e queremos promover inúmeras atividades gratuitas para todos os munícipes de nossa cidade”, finalizou o secretário da Sejel, Claurício Bento.

Ao todo, o evento arrecadou, nesta primeira edição, duas toneladas de alimentos entre não perecíveis e ração para cães e gatos, que serão redirecionados para o Fundo Social do município.

Encontro passará a ocorrer todo o 4º domingo de cada mês, sempre no Complexo Ayrton Senna

Evento também reuniu carros com preparação especial

Complexo Ayrton Senna ficou lotado neste domingo

Para expor um veículo, foi necessário comparecer com 2kg de alimentos não perecíveis ou ração para gato ou cachorro. Ao todo, encontro arrecadou 2 toneladas de provisões

Compartilhe

Comente

Leia também