Como obter o cartão de estacionamento do idoso

A Secretaria de Transporte e Trânsito, responsável pela emissão do documento que esteve atendendo de forma restrita durante o período da quarentena, volta agora com a flexibilização a operar em horário normal (de segunda a sexta-feira das 8:00 as 16:00 horas) na Rua João Duarte, 56, Centro (atrás dos Correios).

Segundo o secretario Sargento Adão Alves, o cartão pode ser obtido mediante a apresentação de um documento de identidade e comprovante de residência no município em nome do requerente. O processo é rápido, sai em 24 horas.

Ribeirão Pires foi o primeiro município a criar e permitir que o idoso ou deficiente desde que de posse do cartão possa estacionar em qualquer vaga da Zona Azul, além das sinalizadas apenas para este fim, o que foi uma importante conquista para essa parcela da população.

O projeto de lei de iniciativa do então Vereador Eduardo Nogueira, e apresentada em nome de todos vereadores da Câmara, foi aprovada e sancionada pelo Prefeito Saulo Benevides entrando em vigor em 10/11/2015. Embora muitos motoristas ainda insistam em estacionar nas vagas privativas sem o cartão, Adão alerta que a fiscalização é rigorosa inclusive nos estacionamentos de supermercados e outros estabelecimentos e está sujeito a multa.

Compartilhe

Comente

Leia também