Comida de Rua estreia com grande público e movimenta Centro da Estância

Primeira edição do evento gastronômico na Avenida Fortuna reuniu food trucks, música ao vivo, expositores locais e milhares de visitantes

A 1ª edição do “Comida de Rua” superou as expectativas e atraiu mais de 3 mil pessoas neste domingo (16) na Avenida Fortuna, transformada em um corredor gastronômico e cultural a céu aberto. Com pratos variados, chopp artesanal, música e produtos autorais, o evento consolidou-se como nova atração no calendário turístico da cidade.

Entre as atrações gastronômicas mais procuradas estavam os lanches especiais do Le Cochon, os hambúrgueres da Xapero Hamburgueria, as porções variadas do Truck da Vivi, além das opções já famosas como o Torresmo da Serra, o Hot Dog da Clo e o Rei do Sabor Lanches. Os amantes de defumados lotaram a fila do Defumados Soares, enquanto os chopes artesanais da DB Tap House e do Chopp Órbita fizeram sucesso ao som do rock.

O comércio fixo da Avenida Fortuna também fez parte da festa, estabelecimentos como CConfraria, Bistrô 7, FastFood Caipira e City Burguer registraram movimento acima do normal e teve impacto positivo na economia local.

Moradora de Ouro Fino, Juliana Maria trouxe a pequena Laís, 6 anos, para passear no Comida de Rua neste domingo. “Ouço rock em casa e ela sempre acompanha, quando soube que ia ter aqui na cidade, já nos programamos para vir!”.

No palco, as bandas Tião e os Bravos e Grilos & Trilhos embalaram o público com clássicos do rock’n roll, mantendo a energia do evento até o encerramento. “Tem música que vai ficar para a segunda edição do Comida de Rua”, profetizou o vocalista da banda Grilos e Trilhos, Romoaldo Tiné.

O secretário de Turismo, Emerson Gilarde, destacou que a iniciativa marca uma nova fase para eventos de experiência na cidade. “Estamos muito felizes com o resultado, esse evento foi pensado para valorizar nossa gastronomia, fortalecer os empreendedores locais e oferecer lazer de qualidade para a população. A primeira edição mostra que estamos no caminho certo e que o Comida de Rua tem tudo para crescer”, afirmou.

Com a avenida totalmente estruturada incluindo palco e área gastronômica, além da interdição programada para garantir segurança e organização, o evento encerrou sua estreia com feedback positivo de expositores e visitantes.

Inclusão – A Prefeitura realizou a distribuição de cordões de girassol e também do quebra-cabeça, além de abafadores de ruído que foram disponibilizados para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade auditiva.

Comida de Rua está na primeira edição e reuniu 3 mil pessoas na Avenida Fortuna

Evento contou com shows das bandas Tião e os Bravos e Grilos & Trilhos

Compartilhe

Comente

Leia também