Na manhã de segunda-feira (25), comerciantes do Terminal Rodoviário Turístico de Ribeirão Pires se reuniram na sede da ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires) para reclamarem de diversos problemas. Segundo o presidente da ACIARP, Gerardo Sauter, nos quase dois anos de gerenciamento da rodoviária, ele tem recebido muitas reclamações dos trabalhadores do local, como queixa por baixo movimento, vazamentos dentro das lojas, concorrência desleal por parte dos ambulantes que ficam na saída do Terminal e com relação à segurança nos fins de semana.
Os comerciantes foram atendidos por Sauter, além do vereador João Lessa (PSDB), o representante da empresa de transporte Rigras, Nivaldo, e o secretário de Transporte e Trânsito, José Vicente de Almeida Moraes.
“Nos colocamos como intermediários entre as partes para que se chegue à um consenso na resolução dos problemas. A principal proposta foi fazer uma enquete com a população, onde terá algumas perguntas de melhorias e, aproveitando, quem tiver acesso ao Twitter e quiser dar sua contribuição de melhorias, mande para o @Aciarp, que daremos a devida atenção, repassando aos canais corretos”, disse Sauter.
Durante a reunião, ficou acertada a tomada de algumas providências, como a fiscalização dos ambulantes, segurança nos fins de semana, abertura dos banheiros até a meia noite, além da manutenção das calhas de água antes do próximo verão. “Caso haja necessidade, faremos uma nova reunião”, concluiu o presidente da ACIARP.