COMDEMA Ribeirão Pires empossa novo conselho

O evento aconteceu no Teatro Arquimedes Ribeiro, onde os 18 membros assinaram seus termos de posse

A prefeitura de Ribeirão Pires realizou nesta quinta-feira, dia 09, a posse dos 18 membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), em evento no Teatro Arquimedes Ribeiro. Cada conselheiro conta com um respectivo suplente, sendo oito representantes da prefeitura e oito da sociedade civil, para o biênio 2021/23.

O Conselho é deliberativo, ou seja, não só auxilia nas decisões sobre o meio ambiente e a habitação, como também toma decisões. A primeira reunião acontecerá na próxima quarta-feira, dia 15.

“O COMDEMA é fundamental na cidade, já que estamos em uma área totalmente protegida por leis de proteção aos mananciais, temos uma grande quantidade de vegetação nativa de mata atlântica e uma rica fauna de espécies endêmicas só encontradas aqui na nossa região”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo.

Estavam presentes no evento o vice-prefeito, Amigão D’Orto, o presidente da Câmara Municipal, Guto Volpi, o vereador e membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, Valdir Gordo e o Subsecretário Gerson dos Santos Goulart, além dos conselheiros e da secretária.

Os membros do conselho nesse biênio 2021/23 serão:

Secretaria de Meio Ambiente – a secretária Andreza de Araújo Batista (Suplente: Gerson dos Santos Goulart), Karin Kelly Silva (Iuna Gabriela da Silva), Renato Abbade Silva (Juliana Nogueira Westerich Cerezoli), Renato Henrique Dias Neves (Moisés de Souza Silva), Roger Pereira Rosa (Cristina Rodrigues de Oliveira) e Andreia Viana Souza (Maria de Lourdes Castro).

Poder Público – Vagner Fabiano da Silva (Paulo Sérgio França), da Secretaria de Saúde; Tatiane Regina Ribeiro (Renata Cristina Moreira), da Secretaria de Educação; e Gutembergue Martins Silva (Celso Machado Lopes), da Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil.

Sociedade Civil – Tales Grade (Suplente: Jéssica Natalia Cabello Rodriguez), da ACIARP, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires; e Valderez M Coimbra (Juscelino Rodrigues Oliveira), da APEOESP, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo.

Conselhos ou Associações Profissionais – Lairde Rangel (Suplente: Eduardo Araújo Ferreira), da AEARP, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ribeirão Pires; e Maurilio Ribeiro Chiaretti (Diogo Rodrigues Ataliba Bezerra), do CAU, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

Outros – Wilson Rosinelli (Suplente: Dalton Bondesan), de Associações de Moradores de Amigos de Bairro; Odimauro Mendes Caspirro (Suplente: Marcos Vinicius Tavares Correia), da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil; Elizabeth Ranck (Suplente: Airton Silva Massari), do Movimento em Defesa da Vida; Roberta Neves Barreto dos Santos (Suplente: Wellington de Oliveira Dantas), da COOPERPIRES; e José Roberto Kuki (Suplente: Ana Paula dos Santos Prisco), da ARIS, Associação Ribeirãopirense para Integração Social.

A primeira reunião acontecerá na próxima quarta-feira, dia 15

Os 18 membros assinaram o termo de posse

A secretária Andreza Araújo fará parte do conselho

Compartilhe

Comente

Leia também