Com presença da criançada, Prefeitura de Ribeirão Pires entrega Reino Encantado

Obra cinematográfica fica na Vila do Doce e integra “Monumentos Interativos Turísticos”

Em clima de fantasia e com a presença marcante das crianças do município, a Prefeitura de Ribeirão Pires realizou a entrega do Reino Encantado, na Vila do Doce, no início da tarde desta terça-feira (19), dia que a Estância celebra seus 70 anos de existência. O cenário é o primeiro item que pertence aos “Monumentos Interativos Turisticos” que serão entregues na cidade.

Com uma grande festa, com dança e música, um castelo cinematográfico, com motivos de diversas guloseimas como sorvetes, biscoitos, pirulitos e cupcakes é o novo ponto turístico que potencializa ainda mais o poderio turístico da Vila do Doce, no centro da cidade. O evento, que reuniu centenas de pessoas, contou com a presença do prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, e demais autoridades da cidade.

O castelo que foi entregue e faz parte de diversas obras de arte que integram os “Monumentos Interativos Turísticos”, parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). O município irá contar com diversas peças artísticas e que ficarão espalhadas pelo município.

“Hoje, é Ribeirão Pires que completa 70 anos, mas são as crianças que ganharão este presente. Serão estas crianças que descerrarão a placa de inauguração do Reino Encantado. Estamos trabalhando para entregar uma cidade linda, turística e sempre de olho no futuro”, declarou o prefeito momentos antes de se juntar coma criançada para inaugurar, de fato, o Reino Encantado.

Secretária de Cultura e Educação do município, Rosi de Marco, também marcou presença na entrega do ponto turístico e afirmou que o Reino Encantado dá início a novo momento ao município, que foca nas atividades culturais e turísticas na cidade. “Que o Reino Encantado tragas as coisas boas para a cidade. Que fomente ainda mais a cultura, o turismo e que todos possam curtir muito”, declarou. O vice-prefeito, Rubão Fernandes, agradeceu o prefeito e exaltou a entrega. “Mais uma obra entregue com muita seriedade e trabalho”, afirmou.

Quem gostou mesmo do castelo enfeitado de doces foi o pequeno Pietro Gonçalves Silva, 8 anos, e que brincava na praça. Acompanhado pela avó, Maria Rosângela Silva Souza, 67, o menino queria logo ver de perto o Reino Encantado. “É muito bonito. Cheio de cores e com diversos doces. Será que dá para comer? ”, questionou a criança para a avó, que riu.

Antes do evento de entrega do Reino Encantado, os presentes ainda puderam curtir apresentação de danças de aluno da Emarp (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires) e também de estudantes da academia Oficina do Corpo.

Aluno da Emarp também apresentou espetáculo de dança durante inauguração do Reino Encantado

Evento contou com apresentação musical da academia Oficina do Corpo

Criançada se reuniu para ajudar prefeito a descerrar a placa de inauguração do Reino Encantado

Palhaços fizeram alegria da criançada

Evento contou com apresentação musical da academia Oficina do Corpo

Evento contou com apresentação musical da academia Oficina do Corpo

Prefeito Guto Volpi e sua mãe Ligia Volpi prestigiaram o evento

Compartilhe

Comente

Leia também