Com palestra de Miriam Petrone, comissão dedicada ao turismo é empossada na OAB

Por muitos anos, o turismo de Ribeirão Pires ficou estagnado e perdeu valiosas verbas que fomentariam o lado turístico do município. Hoje em dia, porém, a situação vem mudando e, na última quarta-feira (9), mais um passo foi dado. Na sede ribeirãopirense da OAB, foram empossados os membros da Comissão de Direito Aplicado à Hotelaria e ao Turismo.
Essa Comissão tem como principais objetivos trabalhar com as questões jurídicas ligadas ao setor de hotelaria e turismo, buscando apoiar o desenvolvimento da área no município, auxiliar a Diretoria da OAB Ribeirão Pires, bem como Prefeitura e Comissões Municipais voltadas ao tema quanto à manifestação sobre leis e projetos de lei, entre outros.

Equipe conta com Egle Munhoz e Sonia Garcia; Jean Petrone é o presidente

O presidente da Comissão é o Dr. Jean Raphael Petrone, que é formada por sete membros. Entre eles, a comunicóloga e bacharelanda em Direito Egle Munhoz e a ex-vereadora Sonia Garcia. “Como qualquer comissão, ela é importante, ainda mais tendo em vista que Ribeirão Pires é uma Estância Turística. Estamos inovando, pois não são todas as subseções que tem tal comissão. Com certeza ela será necessária e terá muita importância no município”, avaliou Ricardo Abou Rizk, presidente da OAB municipal.
O presidente da Comissão, por sua vez, disse ser “um privilégio” ser o presidente e agradeceu a Deus pela oportunidade. “Confio nesta equipe e tenho certeza de que faremos um bom trabalho”, destacou. Estiveram ainda presentes na solenidade o Diretor de Turismo da Secretaria municipal, Márcio Marques, o vereador Rogério Luiz (PSB), que representou os demais edis, além de advogados de São Paulo.
A cerimônia de posse foi encerrada com palestra da jornalista e presidente da ABRAJET (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Nacional e Seccional de São Paulo), Miriam Petrone, de tema “Desmistificando o Turismo”. A jornalista abordou assuntos, como investimentos em turismo, gestão e desenvolvimento, além de clarificar a distribuição do setor no País e comparar o tratamento que o tema possui no Brasil em relação a outros países. “O turismo é a única pasta que pode trazer desenvolvimento para a cidade. Basta os gestores terem empenho”, enfatizou.
Miriam criticou e elogiou alguns projetos de cidades as quais já visitou, afirmou que “os deputados que ‘nomearam’ as Estâncias Turísticas como tais devem mantê-las sob desenvolvimento” e, ao encerrar, deixou um desejo para Ribeirão. “Espero que OAB tenha expertise de ver o potencial turístico que Ribeirão Pires tem. Vejo pelos gestores que a cidade vive nova época e que todos juntos possam impulsionar o turismo local.”

Compartilhe

Comente

Leia também