Com outras atribuições além do Esporte, SEJEL garante que a área não será prejudicada

No final do ano passado, foi aprovado na Câmara de Ribeirão Pires, projeto de lei de autoria do Executivo que incluía na então Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), as áreas de Cultura (que estava sob responsabilidade da Secretaria de Educação) e Turismo (pertencente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda). Com isso, em 2011, o orçamento da Pasta será no valor de R$ 9.153.700,00, incluindo folha de pagamento e outros itens, que serão divididos, mas não de forma igualitária.

Entre os projetos para a área esportiva, está a ampliação das pistas de caminhada e equipamentos de ginástica ao ar livre

Declarações dadas pelo secretário Luiz Gustavo Pinheiro Volpi, o Guto, à imprensa regional, dão conta que as prioridades da Secretaria serão os setores de Turismo e Cultura, com o objetivo de atrair cada vez mais visitantes para a cidade. No entanto, a SEJEL afirma que a área esportiva não será prejudicada. “Não haverá prejuízo em nenhuma das áreas, pelo contrário, iremos realizar projeto em conjunto com todos os setores, pois temos objetivos em comum, ou seja, qualidade de vida e inclusão social”, diz o departamento, em nota enviada ao Mais Notícias, acrescentando sobre os projetos voltados ao Esporte, para esse ano. “Dar continuidade aos planos de trabalho de 2010, ampliação das pistas de caminhada e equipamentos de ginástica ao ar livre, cursos de iniciação esportiva e outros”.

Já no âmbito cultural, a Secretaria destaca o rejuvenescimento do teatro e um museu ao ar livre.

Compartilhe

Comente

Leia também