Com mais de 190 inscritos, Estância realiza 1ª Conferência de Saúde Mental nesta sexta (11)

Número de participações superou as expectativas da Comissão Organizadora do evento

Ribeirão Pires realiza nesta sexta-feira, dia 11 de março, das 13h às 17h, online, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, evento que faz parte da 5ª etapa em âmbito nacional. Foram 196 inscrições realizadas, o que superou a expectativa da comissão organizadora do evento, de acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Hayly Ramos Siqueira:

“Estávamos aguardando algo em torno de 80 a 90 participantes, tendo como base o número de inscritos da Conferência Municipal de Saúde do ano passado. No entanto, foi uma grata surpresa este alto número, o que mostra que a sociedade está empenhada nas questões relacionadas à saúde mental e querendo debater, a fim de propor melhorias para a cidade”, confessou Hayly. O total de inscritos supera em 111% a projeção realizada pela Comissão Organizadora da Conferência.

Dividida em quatro eixos, o evento irá formalizar propostas referente aos temas: Cuidado em liberdade como garantia do direito à cidadania, no eixo I; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental, no eixo II; Política de Saúde Mental e os princípios do SUS: Universalidade integralidade e equidade, no eixo III e Impactos na Saúde Mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós pandemia, no eixo IV.

Os participantes já receberam todas as orientações e link do evento por email, e podem acessar a sala da Conferência a partir das 13h desta sexta-feira.

1ª Conferência de Saúde Mental de Ribeirão Pires acontecerá nesta sexta feira (11) com mais de 190 inscritos

Compartilhe

Comente

Leia também