Com cursos gratuitos e apresentação musical apoteótica, Conferência Músico a Músico tem início em Ribeirão Pires

Abertura contou com presença de autoridades como prefeito de Ribeirão Pires, cursos tiveram início na parte da tarde

Com os primeiros workshops gratuitos e com show apoteótico no palco do Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, teve início o primeiro dia da Conferência Músico a Músico na noite desta quinta-feira (4). O projeto que desembarcou no País pela primeira vez recebe apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires.

Com o anfiteatro completamente lotado, cerimonial contou com a presença do prefeito da Estância, Guto Volpi, do vice-prefeito, Rubens Fernandes, o Rubão, o secretário interino de Educação e Cultura, João Favaro, além de vereadores, lideranças evangélicas do município e integrantes da EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires).

“Para chegar no momento que estamos é trabalho de muita gente, um propósito único de toda equipe. Ter uma escola municipal de artes que atinge quase três mil alunos em três anos é resultado de muito trabalho e esforço. Encontrar Wayne e Christian é o divino nos guiando”, disse o prefeito Guto Volpi.

“Esse é um momento muito precioso. Vocês não têm ideia do quão abençoado vocês são por ter um líder com a visão que nunca vi antes. Isso é um milagre. Posso ver uma explosão enorme nesse lugar, que será conhecido pelo mundo”, declarou Wayne Hilton, músico e uma das lideranças do Músico a Músico.

Com profissionais tarimbados e com grande experiência, a apresentação dos integrantes do Músico a Músico foi a cereja do bolo desse primeiro dia de conferência. Exibindo músicas próprias e também alguns covers, a banda fez jus à reputação que a persegue, com instrumentos afinados, som límpido e com repertório gospel. Com raízes na igreja evangélica, o número também contou com espaço para louvor.

Representando as igrejas evangélicas, Marcos Damacena agradeceu o prefeito Guto Volpi, ao secretário interino João, à diretora da EMARP, Milena Tonetti, e exaltou o Circuito Religioso. “Quero agradecer a todos pela oportunidade dentro do Circuito Religioso, um espaço para louvor e adoração. Seja bem-vindo ao time, Músico a Músico”, declarou.

Workshops – Durante a tarde desta quinta-feira (5), o prédio da EMARP já estava recebendo entusiastas da música para participar de palestras e workshops. Denis Farias Silva, 30 anos, morador de São Mateus, na Capital, foi um dos que compareceu para acompanhar os cursos do Músico a Músico. Silva assistia palestra de Paulo Oliveira, guitarrista brasileiro que integra o grupo de profissionais do projeto musical.

“Essa é uma oportunidade única para absorver conhecimento em baixo, bateria e acompanhar os workshops”, disse. Já Paulo Oliveira está em sua terceira viagem acompanhando o grupo. Anteriormente já esteve em Aruba e na Argentina. “É sempre uma alegria poder compartilhar essa sabedoria com quem gosta”, afirmou.

Conferência Músico a Músico encantou presentes com músicas de acento gospel na noite de ontem, na EMARP

Compartilhe

Comente

Leia também