Coleta Seletiva de Ribeirão Pires recebe reforço de caminhão

Veículo foi doado pelo governo do Estado, por meio do programa “Nova Frota”

A coleta seletiva de Ribeirão Pires ganhou um importante reforço nesta terça-feira, dia 16, com a chegada de um novo caminhão gaiola, VW Constellation 14.190. O automóvel foi doado pelo Governo do Estado, por meio do programa “Nova Frota – SP não para”.

“O trabalho dos cooperados da CooperPires possui uma importância imensurável para a cidade, proporcionando a geração de renda e ganhos ambientais importantíssimos. Com o novo caminhão gaiola disponibilizado pelo governo do Estado e a retomada da coleta seletiva nas escolas estamos com uma excelente expectativa quanto ao avanço da coleta seletiva na cidade de Ribeirão Pires”, explicou a Secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo.

O caminhão será colocado na coleta seletiva porta a porta, que acontece em parceria com a CooperPires. O serviço abrange todos os bairros da Estância recolhendo toneladas de materiais recicláveis e gerando renda para os cooperados.

“É um avanço muito importante, primeiro, porque queremos que a cooperativa cresça, segundo que precisamos que a comunidade ribeirão-pirense entenda a prioridade que é fazer na sua casa a separação daquilo que deve ser selecionado para a reciclagem”, disse o prefeito Clovis Volpi.

Para ter seus materiais recicláveis recolhidos, basta entrar em contato com a equipe da coleta seletiva por meio dos números 4828-9123, 4825-7469 ou 94011-5938 (WhatsApp), também pode utilizar o e-mail [email protected] e adicionar o seu endereço à rota do caminhão.

Novo caminhão já deve começar a participar da Colete Seletiva Porta a Porta nas próximas semanas

O prefeito Clovis Volpi e outras autoridades participaram da cerimônia de entrega no Paço Municipal

 

Compartilhe

Comente

Leia também