Clovis Volpi realiza live com Núbia Moraes sobre empreendedorismo

Núbia Moraes foi finalista do programa Bake off Brasil do SBT em 2018

Na noite de terça (23), Clovis Volpi (PL), recebeu Núbia Moraes, empreendedora no ramo da confeitaria para sua live semanal no Centro de Formação Política e Social. Durante o bate papo, Núbia contou um pouco sobre sua trajetória, explicou quando decidiu empreender e criar o próprio negócio e, ao final, dividiu um bolo com Clovis e Amigão D’orto (PSB).

“A confeitaria no Brasil está crescendo muito, com investimento, é possível sim, viver de confeitaria. Atualmente me dedico somente a isso”, comentou Núbia, que completou: “Para começar é preciso força de vontade. Inicia com o que tem: Teste receitas, com isso, sua técnica ficará apurada e somada a força de vontade, dará certo”

Carioca de nascimento, Núbia morou no Espírito Santo 16 anos e hoje vive em Ribeirão Pires, justamente pela facilidade para poder viajar e atender as encomendas. A tradição da cidade com o chocolate também ajudou na escolha.

A confeiteira  iniciou sua trajetória após ficar desempregada e ter que ajudar nos custos de casa e pagar a faculdade que estava fazendo. Começou confeitando pães de mel e cupcakes. Depois, confeitou bolos e deu certo: em 2018  foi finalista do reality show Bake Off Brasil, promovido pelo SBT.

Clovis Volpi, por sua vez, além de agradecer a presença de Núbia, destacou a importância do incentivo ao turismo que trouxe à Ribeirão Pires com a construção da Vila do Doce e também do Festival do Chocolate.

“Em 2005 lançamos em Ribeirão Pires o Festival do Chocolate. Após isso, nasceram as chocolateiras, onde muitas pessoas  começaram a trabalhar nessa área e também com doces. Com a vinda de Núbia novamente para a cidade, tenho certeza que incentivará outras pessoas e estimulará a iniciativa que começou anos atrás”.

Além de confeiteira, Núbia é professora de confeitaria e faz bolo por encomendas. Basta entrar em contato através de suas redes sociais:

facebook.com/NubiaMoraesac e instagram.com/nubiabakeoff4

Compartilhe

Comente

Leia também