Clovis Volpi e Rosí de Marco debatem Educação Municipal em Live

Na última terça-feira (30), Clovis Volpi (PL), recebeu a professora Rosí de Marco, Secretária da Educação de Rio Grande da Serra e ex secretária da pasta em Ribeirão Pires, para a sua live semanal, promovida no Centro de Formação Política e Social do PL (Partido Liberal) de Ribeirão Pires.

Rosí foi secretária de Clovis e durante os anos em que o prefeito governou a cidade de Ribeirão Pires (2005-2012), foram construídas 11 novas escolas e quatro foram ampliadas.

Ao lembrar o funcionalismo da pasta durante sua gestão, Rosí destacou “Nós trabalhávamos com equipes gerenciais, compostas por pessoas técnicas, comprometidas e que desenvolviam um planejamento para ser aplicado durante a execução de seus respectivos trabalhos”. Ainda segundo a professora, o serviço desenvolvido por ela, ainda rende elogios quando as pessoas a encontram pelas ruas da cidade.

A boa gestão fora da sala de aula, refletia também dentro dela: com professores motivados, os alunos alcançaram um alto índice de desempenho, levando Ribeirão Pires a ter a melhor nota no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), do grande ABC, ficando à frente de São Caetano do Sul, por exemplo.

Rosí lembra atribui o alto desempenho alcançado também à participação ativa da comunidade no dia a dia escolar. “A sociedade participava ativamente através das APM, isso significava muito para o aluno. Também tínhamos uma política pública de inclusão de alunos especiais, que, além de promover tal inclusão, contávamos com professores auxiliares dentro dessas salas, assim, esses alunos conseguiam desempenhar um trabalho de igualdade junto com os demais” e finalizou “o aluno é nosso bem maior”.

Ao tratar sobre o futuro da educação, mediante a realidade que passamos atualmente, muito em função do COVID-19,  Clovis Volpi, expressou: “ recomeçará toda a história do País. Os próximos gestores terão uma responsabilidade muito grande, tanto  no lado social, quanto no educacional”.

A transmissão ainda tratou sobre o retorno das aulas pós pandemia. O conteúdo pode ser conferido na íntegra pela página de Volpi no facebook. (Facebook.com/profclovisvolpi).

Compartilhe

Comente

Leia também