Clóvis Volpi é eleito Presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Alto Tietê

Prefeito participou de reunião virtual para discutir o Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos

Nesta quarta-feira, dia 08, o Prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires participou de reunião virtual, na qual foi eleito por unanimidade Presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Alto Tietê. Criado a partir da Lei Estadual n° 7663/1991, o comitê é um orgão colegiado vinculado ao estado de São Paulo com caráter consultivo e deliberativo em nível regional e estratégico para compor o Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Um dos objetivos do Comitê de Bacias Hidrográficas do Alto Tietê é promover o gerenciamento descentralizado, participativo e integrado dos recursos hídricos, sem dissociação dos aspectos quantitativos e qualitativos na área de atuação.

“Esta participação tem grande importância para Ribeirão Pires. É um comitê focado na melhoria dos serviços de fiscalização e controle ambiental, que constantemente realiza levantamentos das áreas prioritárias e mantém diálogos contínuos para melhorias do sistema de tratamento de esgotos. Essas são algumas das ações que evidenciam a nossa preocupação com a gestão ambiental do município”, declarou o Prefeito Clóvis Volpi.

Os municípios que compõe esse grupo são: Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santana do Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra.

Para compor esse comitê, há três segmentos participantes: estado, município e sociedade civil. Com participação paritária, são 18 membros por segmento.

Compartilhe

Comente

Leia também