Clóvis Volpi desmente boatos de renúncia

Notícia veiculada na sexta-feira (11) em um jornal da região, afirma que o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), renunciou ao cargo de olho na disputa pelo Paço de Mauá, em 2012. O texto dá conta que a direção estadual do Partido Verde, que ocupa a cota da legenda no primeiro escalão do governo Geraldo Alckmin (PSDB), oficializou convite ao Chefe do Executivo e comunicou a decisão ao secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni (PV) – Pasta onde está lotado o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) -, para que Volpi assumisse a superintendência da autarquia estadual e que a chance de ocupar a função deixaria Volpi livre para disputar a Prefeitura mauaense, já que entraria na eleição na condição de servidor público estadual e não como prefeito, rompendo o que poderia ser considerado um terceiro mandato.  

Segundo a Prefeitura, notícias veiculadas sobre a renúncia do prefeito não são oficiais

Em nota oficial, a Prefeitura de Ribeirão desmentiu a notícia. “O Prefeito Clóvis Volpi esclarece que as noticias veiculadas no jornal Diário do Grande ABC de hoje (11/02/2011) não são oficiais. Houve apenas uma indicação do partido para ocupar a superintendência do DAEE. Nunca houve convite oficial por parte do governador Geraldo Alckmin e sequer do secretário estadual de saneamento e recursos hídricos, Edson Giriboni”, fala a nota, que ressalta: “O assunto não tem vínculo com futuras candidaturas em 2012, principalmente em Mauá”.

Em declarações posteriores à reportagem, Volpi confirmou que houve indicação de seu nome pelo partido e disse que se o Governo do Estado o convidar, será mostrado um projeto junto a Giriboni e a decisão será tomada a partir dali.

A palavra final sobre o preenchimento do cargo no DAEE será dado por Giriboni, que está em viagem ao Japão e volta esta semana.

O Mais Notícias tentou falar com o prefeito para mais esclarecimentos, mas não conseguiu retorno até o fechamento desta edição.

Compartilhe

Comente

Leia também