Clovis Volpi assina projeto de 16,7 milhões do Fehidro para fiscalização ambiental em municípios paulistas

O valor será revertido para os 22 municípios que possuem áreas de proteção e recuperação aos mananciais

O Prefeito de Ribeirão Pires e presidente do Comitê de Bacias do Alto Tietê, Clovis Volpi, juntamente com a secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo, participaram nesta quarta-feira, dia 19, de uma reunião com o subsecretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA), Eduardo Trani. O encontro marcou a assinatura do protocolo de intenções de Estruturação dos Grupos de Fiscalização Integrada de Mananciais.

O projeto conta com um investimento de R$ 16,7 milhões que vem do Fundo Estadual dos Recursos Hídricos (FEHIDRO). Esse valor será revertido para os 22 municípios que possuem, parcial ou integralmente, áreas de proteção e recuperação aos mananciais em seus territórios, devendo ser utilizado para aquisição de equipamentos que aumentem a eficiência da fiscalização. O recurso já foi aprovado tanto pelo FEHIDRO, quanto pelo Comitê de Bacias do Alto Tietê.

“A cooperação para a fiscalização integrada é fundamental, pois com essa ação conjunta conseguimos desenvolver programas, projetos, aperfeiçoar o planejamento e monitorar a fiscalização nos municípios”, explicou a secretária. “Além disso, essa integração permite que exista um controle mais efetivo da preservação das áreas verdes protegidas, com isso, contribuímos significativamente para a manutenção das qualidade da água para a população”, completou.

A integração vai além do poder Estadual e Municipal, envolvendo ainda a polícia militar e Comitê de Bacias do Alto Tietê.

O prefeito Clovis Volpi e a secretária Andreza Araújo participaram da reunião com o subsecretário da SIMA, Eduardo Trani

Reunião aconteceu na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo

Compartilhe

Comente

Leia também