Do funcionalismo público a presidente do PTN (Partido Trabalhista Nacional) desde o quando o mesmo surgiu, em 2011 e primeira vereadora eleita por ele no Grande ABC. Com voz ativa até mesmo em Brasília, é o que se pode dizer de Cléo Meira. Desde a mudança de sigla do PTN para Podemos, a líder municipal do partido tem atuado em conjunto com sua presidente nacional, Renata Abreu, em busca de reconhecimento do partido.
Em Ribeirão, Cléo tem buscado ampliar a quantidade de candidatos a cargos políticos e apoio. “Não recebo salário, faço isso por amor”, comenta. Além disso, a ex-vereadora tem ido a encontros e participado de sessões na Câmara dos Deputados com Renata Abreu e está em contato constante com o candidato à presidência da República pelo partido, o senador Álvaro Dias. “É sensação fantástica para mim. Vale a pena estar num projeto como este, ver o Podemos ser visto como ‘menina de 16 anos dos olhos azuis’”, afirma.
Sobre sua relação com Renata, ela diz: “É bom que ela me reconheça como agente político e que eu estava desde o início do partido. A maioria dos políticos usa as pessoas como copos descartáveis, diferentemente dela e do Álvaro.” Para Cléo, atuação da deputada à frente da sigla tem sido determinante para seu crescimento a nível nacional. “Ela é vendedora de sonhos que se realizam.”
Já sobre sua experiência no partido, Cléo deixa claro sua satisfação com o cargo, além de sua experiência ao lado da deputada. “Político tem que ter bagagem, não só visão de uma caixa de fósforos, tem que ir além.” Ela ainda ressalta a necessidade e a importância da mulher na política: “Acredito na mulher na política, porém, elas estão ausentes. Só existem três vereadoras no Grande ABC. Gostaria que percebessem o quão importante é sua participação, pois só assim vamos ter mais justiça e mais políticas públicas para mulheres.”