Na sessão da Câmara de Rio Grande da Serra desta quarta-feira (11), Claudinho Monteiro assumiu o posto de vereador e aproveitou a ocasião para cobrar do parlamentar petista, Benedito Araújo e do pré-candidato a prefeito do PT, Claudinho da Geladeira, que mostrem trabalho.
Claudinho Monteiro iniciou sua trajetória política junto ao PT, mas abandonou a sigla há alguns anos por não concordar com os rumos adotados pelo partido. “Não podemos aceitar os constantes escândalos de corrupção envolvendo o PT”, afirmou o novo vereador que substituiu interinamente o licenciado vereador Waldemar Perillo (PSDB). Atualmente, Monteiro integra o grupo de apoio do atual prefeito e pré-candidato a reeleição, Gabriel Maranhão (PSDB).
Sobre as críticas feitas na tribuna, Claudinho Monteiro fez questão de ressaltar o atual momento vivido pelo país. “Hoje todas as cidades do país estão passando por uma grave crise, devido à má gestão do PT e da corrupção instalada no Governo Federal. Um exemplo disso, é que a gestão Dilma cortou R$ 6 bilhões que seriam destinados à Saúde”, afirmou. Além disso, Claudinho finalizou lançando um desafio: “Por que o Claudinho da Geladeira e o vereador Benedito não buscam junto ao deputado federal Vicentinho ajuda, por meio de emenda parlamentar, para auxiliar no sistema de saúde que eles tanto criticam em Rio Grande?”.