Desde 1995, o ex-vereador de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PT), mantém uma tradição: Entrega flores para as mamães em seu dia. Neste último fim de semana não foi diferente. Ao todo, entre quinta (10) e domingo (13) foram distribuídas 5042 rosas (embaladas ao som de Roberto Carlos). Desde 1995, foram 58.500.
“Na época eu ‘cantava’ bingo nas comunidades e, em um desses Bingos a cartela avisava: ‘em caso de chuva adiaremos o bingo para o próximo final de semana’. Deus quis que no dia do bingo chovesse e o final de semana seguinte, coincidentemente, seria Dia das Mães. Então, resolvi, juntamente com amigos, entregarmos rosas no dia do Bingo. Durante os cinco primeiros anos, entregávamos botões de rosas naturais, porém, com o passar dos anos, as mulheres sugeriram entregar flores que pudessem guardar como lembrança e, assim resolvi entregar botões artificiais que acumulam diversas histórias, como mulheres que guardam rosas há mais de 15 anos”, conta o ex-vereador.
Claudinho ainda explicou seu objetivo com essa ideia. “Só queria animar as pessoas e vê-las com sorriso no rosto. Toda história começou com gesto de carinho a todas as mães da nossa cidade. Tenho ainda o desejo de unir a cidade num só objetivo: Amor, compaixão e o desejo de transformação.”
Política - 15 maio, 2018
Da Redação