CIT de Ribeirão Pires leva alunos da Escola Estadual Di Cavalcanti para conhecer pontos turísticos

Ação, que engloba projeto Turismo Educativo, também estimula aprendizado sobre a história e a cultura da Estância

Nesta quarta-feira (17), o Centro de Informações Turísticas (CIT) de Ribeirão Pires recepcionou 60 alunos da Escola Estadual Di Cavalcanti, localizada no Jardim Caçula. Os estudantes, por meio do projeto Turismo Educativo, conheceram diversos pontos turísticos da cidade, como o Museu Histórico, Jardim Japonês, Memorial à Capela Santo Antônio, Parque Luiz Carlos Grecco, Escola Municipal de Artes (EMARP) e, por fim, o Parque Oriental.

“Proporcionar vivências turísticas às crianças e adolescentes dão sentido à nossa atuação na secretaria, pois através dessa formação das futuras gerações teremos a garantia da continuidade e crescimento do turismo em nossa cidade.”, disse o vice-prefeito e secretário de turismo, Amigão D’Orto.

O Turismo Educativo estimula escolas públicas e estaduais de todos os lugares a levarem seus alunos para conhecerem os pontos turísticos da cidade, além de aprender sobre a história e a cultura local.

“As crianças moram em um bairro afastado do centro, então é importante trazer eles para conhecer sobre a cidade e a história dela”, disse a professora da escola Di Cavalcanti, Tatiane Cardoso.

As escolas que quiserem participar do projeto Turismo Educativo, devem entrar em contato com o CIT, por meio do telefone 4825-9049 ou se dirigir presencialmente ao Museu Histórico, localizado na rua Miguel Prisco, 286, Centro.

Alunos da Escola Estadual Di Cavalcanti participando do projeto Turismo Educativo

Compartilhe

Comente

Leia também