No próximo dia 1º de abril, Ribeirão Pires receberá mais uma edição do Circuito Sesc de Artes – Conectando Lugares, Circulando Ideias, que promete trazer programação de dança, música, teatro, circo e artes visuais.
O intuito do Circuito Sesc é estimular as cidades que não possuem uma unidade do Sesc, a proporcionar o acesso à cultura e levando atrações de diversas linguagens artísticas para as praças e parques de diversas cidades. De acordo com o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos Miranda, a ação cultural tem o objetivo de despertar o interesse da população na produção artística. “A música, dança, teatro, circo, cinema, literatura e as artes visuais abrem possibilidades para uma experiência inovadora e transformadora em todos que passam a ter contato com isso”, explicou Danilo.
Ribeirão Pires terá atração de circo, apresentada por Celio Amino e que trará a cerimônia do chá japonesa como pretexto para fazer mágicas. Já a apresentação de teatro “Cante Lá Que Eu Canto Cá”, produzida pela Cia. Do Tijolo irá representar as histórias de amor e causos de justiça e injustiça de Patativa do Assaré, cantados e dançados por trovadores.
Finalizando o Circuito, teremos a apresentação da banda pernambucana Eddie, que apresenta uma mistura de rock, frevo, samba, reggae, e surf music, com alguns dos seus principais hits como Vida Boa, Não Vou Embora, Ela Vai Dançar e Pode me Chamar.
O Circuito Sesc de Artes é gratuito e acontecerá na Praça Central, a partir das 16h.