Mais uma atividade do projeto Circuito Cultural Paulista chega a Ribeirão Pires. A cidade receberá, no próximo dia (19), o espetáculo “Donzela Guerreira”, da Cia MunduRodá de Teatro Físico e Dança. A apresentação será realizada às 19h30, no Teatro Municipal Euclides Menato, localizado no Complexo Ayrton Senna, Avenida Valdirío Prisco, 193, Jardim Itacolomy, com entrada franca.
A história narra à trajetória de uma jovem que se disfarça de homem para seguir em um combate no lugar do seu velho pai, representando o único filho varão da família. Como soldado, ela se apaixona por seu Capitão e este por ela. Sem revelar sua verdadeira identidade, Donzela e Capitão travam suas próprias batalhas, colocando à prova princípios, sentimentos e desejos. No elenco estão os atores-pesquisadores Alício Amaral e Juliana Pardo com direção de Jesser de Souza.
O grupo Cia MunduRodá de Teatro Físico e Dança de São Paulo, foi fundada em 2000, pelos atores Alício e Juliana que juntos construíram uma linguagem cênica própria a partir da observação, do contato e do diálogo com as Danças Tradicionais Brasileiras e com a junção do trabalho ator-músico-bailarino.