Cinco entidades concorrem na eleição do CMDCA de Ribeirão Pires

A eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ribeirão Pires, que acontece dia 25 de agosto (quarta-feira), das 9h às 14h, no auditório da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), localizado à Rua Conde de Sarzedas, 333 – Jardim Pastoril, conta com cinco entidades aptas ao pleito.

São elas: APRAESPI – Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência; a ARIS – Associação Ribeirãopirense para Integração Social; Associação Sant’Anna Crianças de Ribeirão Pires; LEBEM – Lar Espírita Bezerra de Menezes e o Centro de Equoterapia e Equitação Cavalo Alado.

Serão aceitas as indicações de candidatas/os (titulares e suplentes) e de Colégio Eleitoral pelas Organizações da Sociedade Civil no Processo Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Biênio 2021/2023) realizadas até a abertura da Plenária Ordinária das Eleições, respeitados os demais dispositivos do Regimento Eleitoral.

Os conselheiros titulares e suplentes representantes do Poder Público serão indicados livremente pelo Poder Executivo através de nomeação, sendo um representante da Secretaria de Educação; um da Secretaria de Saúde; um da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social; um da Secretaria de Assuntos Jurídicos; e um da Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL).

A posse deverá acontecer em 27 de agosto, às 9 horas, em ato presidido pelo prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi. Nesta data também será definida dentre os conselheiros eleitos, os membros da Diretoria Executiva, composta pelos cargos de Presidente, Vice-presidente e Secretário Geral, podendo ser exercido por qualquer conselheiro governamental ou não.

A posse deverá acontecer em 27 de agosto, às 9 horas, em ato presidido pelo prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi

Compartilhe

Comente

Leia também