Dois Projetos de Lei repassados aos vereadores pelo Executivo Municipal foram aprovados na Sessão na Câmara do último dia oito. O primeiro institui o Conselho Municipal do Turismo (CMT) e o Fundo Municipal do Turismo (FMT). O projeto tem a intenção de fiscalizar e catalogar os pontos turísticos da cidade. O outro item aprovado foi a instituição da Nota Fiscal Ribeirãopirense, que deve ser criada nos mesmos moldes da Nota Fiscal Paulista.
Agradecimentos – O assunto do dia foram as eleições e, como não podia deixar de ser, Anderson Benevides (PSC) e Cléo Meira (PTN) aproveitaram para agradecer os votos que ambos receberam. Já vereadores como Gabriel Roncon (PR), Paixão (PPS) e Silvino de Castro (PRB) parabenizaram seus candidatos à Deputado Estadual e Federal, além de agradecer aos munícipes ribeirãopirenses “pela confiança depositada” neles.
Contrários – Os dois projetos de maior importância também foram dois que não tiveram a aprovação de Renato Foresto (PT) e Flávio Gomes (PPS). Foresto, desde sempre um oposicionista declarado, também não aprovou o remanejamento de verba destinado à Secretaria de Infraestrutura Urbana. Flávio, que há certo tempo tem atacado a Administração e vetado alguns projetos do Executivo, além de ter trabalhado em conjunto com Foresto, também optou por não ser favorável nesses itens.