Cidade tem “cardápio” variado nas comemorações dos 61 anos

Na última quinta-feira foi realizado em Ribeirão Pires o Desfile Cívico em comemoração aos 61 anos de emancipação político administrativa da cidade. Estiveram presentes autoridades locais e da região. Ao lado da primeira dama e Secretária de Política Comunitária Institucional, Michelle Benevides, da Secretária de Educação e vice-prefeita Leonice Moura, vereadores o prefeito Saulo Benevides acompanhou a apresentação das viaturas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Escolas Municipais.

Desfile Cívico tem Crise Hídrica como principal tema

Desfile Cívico tem Crise Hídrica como principal tema

Dentre as apresentações, a dos Índios Caribocas chamou bastante atenção dos presentes, sendo uma das poucas onde não se ouvia gritos de manifestantes presentes ao evento.

O tema principal das apresentações não poderia fugir ao dilema vivido no país, com relação a crise hídrica instalada em vários Estados. São Paulo é um dos mais atingidos. Além da crise da falta d’água, as escolas também trabalharam sobre temas infantis, como contos da Disney. Bela Adormecida, Cinderela entre outros.

O novo Centro de Exposições e História da cidade, localizado ao lado do Paço Municipal recebeu uma exposição bastante especial durante o fim de semana. Vários ferreomodelistas estiveram com suas miniaturas no local, fascinando e tirando dúvidas sobre o hobby.

Centro de Exposições recebe ferreomodelistas durante aniversário da cidade

Centro de Exposições recebe ferreomodelistas durante aniversário da cidade

Entre eles, Carlos Pinto Jr., morador de Mauá, que expôs sua coleção de miniaturas de alta velocidade. “Não há registros, mas o pessoal do ‘meio’ anda dizendo que tenho a maior coleção de variedades em miniaturas de alta velocidade do Brasil”, comenta Carlos.

As miniaturas são tão parecidas com os modelos em escala real, que até mesmo maquinistas e assentos para passageiros foram cuidadosamente detalhados na confecção. “Tenho esse modelo italiano que é bem raro. No mundo inteiro apenas 2.500 unidades foram fabricadas”, destaca Carlos.

Compartilhe

Comente

Leia também