“Cidadania Móvel” levará orientações a moradores do bairro Represa e região nesta terça-feira (11)

Seguindo medidas de segurança contra a COVID-19, Prefeitura realizará atendimento na unidade itinerante de assistência social

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires está retornando os atendimentos do “Cidadania Móvel”, dentro do processo gradual de retomada de atividades no município. Nesta terça-feira, dia 11, das 10h às 14h, o equipamento estará estacionado na Estrada Velha do Mar, altura 140 – Represa (entrada do Jardim da Paz, Jardim Vista Linda e Planteucal).

No local, moradores poderão obter orientação em relação aos programas de auxílio federal, estadual e municipal, bem como orientação, atualização e inserção no Cadastro Único do Governo Federal. A unidade itinerante da SASC é estruturada para promover atendimentos sociais, principalmente nos bairros afastados da área central da cidade, onde não há Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Assim como demais equipamentos municipais, o Cidadania Móvel terá protocolo especial para acolher a população neste reinício dos atendimentos em meio às ações de combate ao coronavírus.

“Adotando todos os cuidados necessários, levamos o serviço à população em um momento fundamental de apoio de nossas equipes”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania de Ribeirão Pires, Elza Iwasaki.

“O Cidadania Móvel foi uma importante conquista para a cidade. Trabalhamos de forma permanente para fortalecer a rede de atendimento de assistência social, sempre prezando pela facilidade de acesso dos serviços pela população mais vulnerável. Desde 2017, as iniciativas realizadas aproximaram moradores e o Poder Público Municipal. Com o Cidadania Móvel, tivemos reforço nessas ações finalizou.

Compartilhe

Comente

Leia também