“Cidadania Móvel” dá continuidade aos atendimentos

Na unidade, moradores de regiões afastadas do Centro podem fazer cadastro em programas assistenciais e receber orientações sobre serviços municipais

Nesta segunda-feira, dia 27, moradores do bairro Pilar Velho receberam atendimento do “Cidadania Móvel”, unidade itinerante da SASC – Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires. No equipamento, munícipes tiveram acesso a serviços e programas assistenciais gratuitos. Essa é a segunda semana de atendimentos do “Cidadania Móvel”. Mais de setenta munícipes já foram atendidos.

Dentre as atividades empreendidas, destacaram-se o acesso das famílias ao Cadastro Único – orientações, atualização, informações sobre suas condicionalidades, programas sociais agregados a ele – entre os quais, o Bolsa Família.

O equipamento também disponibiliza o cadastramento e atualização cadastral do Benefício de Prestação Continuada – BPC-LOAS para idosos e deficientes (a não-atualização cadastral pode acarretar a interrupção do benefício pelo Governo Federal), além de agendamento e orientações sobre serviços do Poupatempo.

O “Cidadania Móvel” foi especialmente estruturado – com internet, notebook, entre outros itens – para promover orientações e ações sociais nos bairros afastados da área central da cidade, onde não há unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O veículo, um Sprinter Mercedes-Benz, foi adquirido e equipado pela Prefeitura com recursos do Governo Federal, através do IGD-M, que  qualifica a gestão local do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

“Como não temos CRAS em todos os bairros, adquirimos esta unidade para levar os serviços aos moradores que mais precisam. Teremos equipe social e psicólogo percorrendo, dentro de uma programação, regiões afastadas do Centro”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki.

Confira as datas e locais de atendimento do “Cidadania Móvel”, neste mês de maio:

– Dia 29 de maio (quarta-feira)

Das 10h às 14h – Rua Adélia Renzetti, 288 – Jardim Esperança (em frente a E.M. Manoel Baptista da Silva)

– Dia 31 de maio (sexta-feira)

Das 10h às 14h – Rua Professor Antônio Nunes, 551 – Santa Luzia (em frente a USF Santa Luzia)

Compartilhe

Comente

Leia também