Cidadania Aqui chega ao Pilar Velho nesta quinta (23)

Ação facilita o acesso dos moradores aos serviços disponibilizados nos CRAS

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (SAPIS), realiza nesta quinta-feira, dia 23, das 9h às 12h, mais uma edição do “Cidadania Aqui”, na Avenida Benjamim Baptista Cerezoli, 580 (em frente ao Lebem), no Jardim da Paz.

No “Cidadania Aqui”, moradores são atendidos pela equipe técnica da Sapis – psicólogos e assistentes sociais – que promovem orientações em geral; encaminhamentos para a rede municipal de serviços; encaminhamentos para emissão de documentos civis; informações sobre benefícios e; encaminhamentos para as unidades dos CRAS da cidade, quando necessário, sendo, neste caso o CRAS Quarta Divisão.

Esta edição terá a parceria com a Secretaria de Saúde com atendimento da USF Santa Luzia (cadastros individuais, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientações sobre saúde e campanha de incentivo às vacinas); e o Serviço de Saúde Bucal com exame de prevenção de câncer de boca e orientações de higiene bucal. Para ter acesso aos serviços basta levar o cartão do SUS e o CPF.

Compartilhe

Comente

Leia também