Cidadania Aqui chega ao Parque das Fontes nesta quinta (7)

Ação facilita o acesso dos moradores aos serviços disponibilizados nos CRAS

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (SAPIS), realiza nesta quinta-feira, dia 7, das 9h às 13h, mais uma edição do “Cidadania Aqui”, na Esquina da Rua São Paulo com a Rua São Carlos (academia ao ar livre), no Parque das Fontes.

No “Cidadania Aqui”, moradores são atendidos pela equipe técnica da Sapis – psicólogos e assistentes sociais – que promovem orientações em geral; encaminhamentos para a rede municipal de serviços; encaminhamentos para emissão de documentos civis; informações sobre benefícios e; encaminhamentos para as unidades dos CRAS da cidade, quando necessário, sendo, neste caso o CRAS Ouro Fino.

Esta edição terá a parceria com a Secretaria de Saúde com atendimento da USF Santa Luzia (cadastros individuais, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientações sobre saúde e campanha de incentivo às vacinas); e o Serviço de Saúde Bucal com exame de prevenção de câncer de boca e orientações de higiene bucal. Para ter acesso aos serviços basta levar o cartão do SUS e o CPF.

Compartilhe

Comente

Leia também