Cia. Vitrola Quântica apresenta premiado espetáculo no Teatro Manacá

A Cia. Vitrola Quântica de dança contemporânea leva a Rio Grande da Serra o espetáculo “Desosso o Osso e (flutuo)”, para única apresentação no sábado, dia 04 de setembro, às 20h, no Teatro Manacá (Rua José Maria Figueiredo, 491 – Centro). Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do local até amanhã (03) das 8h às 17h, e no sábado (04), a partir das 16h. O espetáculo já teve duas temporadas de sucesso em São Paulo: a primeira em 2008 e recentemente, nos meses de julho e agosto.

Espetáculo nasceu de uma pesquisa de movimentos coreográficos de risco físico

Criado em 2004 por ex-alunas da Universidade Anhembi Morumbi, o grupo é reconhecido como parte da nova geração da dança contemporânea de São Paulo. Nesses anos, recebeu os principias prêmios brasileiros dedicados à dança contemporânea. Atualmente, o núcleo central é formado pelas bailarinas Aline Bonamin, Júlia Abs e o cineasta Daniel Augusto. Aline e Júlia fazem a criação e concepção dos espetáculos, com a direção geral de Júlia e Daniel.

O trabalho da Cia. Vitrola Quântica baseia-se em técnicas de dança contemporânea, circo e em práticas de pesquisas de linguagem cênica e coreográfica autorais. O grupo tem como universo de pesquisa poética a cultura pop, em especial a moda, o rock, as artes visuais, tudo isso em conexão com o mundo da comunicação nas grandes metrópoles.

“Desosso o Osso e (flutuo)”

Agraciado com o Prêmio Funarte Klauss Vianna 2008, “Dessosso o Osso e (flutuo)” nasceu de uma pesquisa de movimentos coreográficos de risco físico. Mistura dança, música ao vivo e projeções.

Peso e leveza são traduzidos na coreografia, criada por Aline Bonamin e Júlia Abs, ao som de uma trilha roqueira, produzida pelo Instituto (dos produtores musicais Rica Amabis, Tejo Damasceno e Daniel Ganjaman) a partir de canções de bandas de indie rock, como Interpol, Yeah Yeah Yeahs e The Kills. O figurino, inspirado em bonecas, é de Karla Girotto.  A direção geral é de Júlia Abs e Daniel Augusto.

Compartilhe

Comente

Leia também