Chocolateiras lançam linha comercial de produtos na abertura do Festival do Chocolate

Durante a abertura do 7º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, nesta sexa-feira (29), foi lançada a primeira linha comercial de produtos das Chocolateiras de Ribeirão Pires. As barras de chocolate contam com rótulo exclusivo e padronizado e serão disponibilizadas em diversos pontos comerciais da cidade.

Prefeito Clóvis Volpi e outras autoridades do município participaram do lançamento, ao lado das chocolateiras

O lançamento da nova linha é resultado dos trabalhos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da cidade e da SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo) para aprimorar o trabalho das Chocolateiras. A ação tem por objetivo garantir qualificação profissional, garantir geração de renda às integrantes do grupo e fortalecer a produção e comercialização dos chocolates.

Na cerimônia, o prefeito Clovis Volpi afirmou que o mote para trabalhar o turismo da cidade é o chocolate. “Investindo na criação de uma marca própria das chocolateiras, estamos re-afirmando nossa vocação turística, que é oferecer aos visitantes delícias produzidas por pessoas da nossa cidade”. Volpi revelou, ainda, que a construção de uma fábrica de chocolate é o próximo passo a ser dado.

A marca própria exibe, em sua embalagem, um layout que deverá ser alterado. “A cada cinco mil lotes vendidos, faremos um concurso para escolher novas embalagens, que serão desenhadas pelas crianças das escolas públicas de Ribeirão Pires”, revelou Marcelo Menato, Secretário de Desenvolvimento Econômico. As barras já estão sendo comercializadas nos pontos de venda de toda a cidade. Aquelas que estão sendo distribuídas no Festival trazem prêmios nas embalagens. Até o final do evento, uns destes prêmios será uma viagem.

Compartilhe

Comente

Leia também