Chalés gastronômicos atraem público no 13º Festival do Chocolate

Cardápio traz diversas delícias como waffles; merenguedeiro; strogonoff de chocolate; fondue; brigadeiros; petit gateau, além de lanches de pernil; caldos; massas; comida oriental, entre outros

Durante o primeiro fim de semana do 13º Festival do Chocolate, cerca de 60 mil visitantes e moradores conferiram as delícias gastronômicas da festa. O evento conta com 36 chalés de gastronomia, divididos em duas praças de alimentação cobertas – no interior da Tenda Multicultural e outra próxima à entrada do evento.

Receitas já tradicionais e queridinhas do público fazem parte do cardápio do Festival: strogonoff de chocolate; merenguedeiro – merengue com brigadeiro; fondue de chocolate; bombons; brownies; cookies; coxinha de brigadeiro; e petit gateau. Também há diversidade de lanches e pratos, entre os quais churrasco grego; lanche de pernil; comida mexicana; hambúrgueres artesanais; torresmo de rolo; costela no bafo; caldos; escondidinho; massas; pizza; comida oriental; entre outras opções.

O Festival do Chocolate começa às sextas-feiras, às 16h; aos sábados, às 13h; e aos domingos – dia de programação infantil, às 10h. Os ingressos, trocados por 1Kg de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar, serão necessários para pessoas com idade acima de dois anos – todos os dias a partir das 17h (relação de postos de troca de ingressos antecipados e no dia do evento abaixo). Os alimentos arrecadados serão encaminhados pelo Fundo Social da cidade a entidades e instituições sociais do município.

Além da gastronomia, o Festival também conta com apresentações culturais e shows com grandes nomes do cenário musical. Nesse fim de semana se apresentam no Palco Principal da festa a cantora Yasmin Santos (26/7), Leci Brandão e Diogo Nogueira (27/7) e Lucas Lucco (28/7).

O tradicional evento cultural e gastronômico, um dos maiores do Estado de São Paulo, acontecerá aos finais de semana até 4 de agosto, no Complexo Ayrton Senna (Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Centro).

Estrutura completa e ambiente familiar

O 13º Festival do Chocolate conta com estrutura de acessibilidade – atendimento exclusivo para PcD – Pessoas com Deficiência, pessoas com mobilidade reduzida e idosos, com idade acima de 60 anos e gestante; além de cardápio em braile.

A festa possui sanitários e ambulatório, além de equipes de segurança – 170 agentes das Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e segurança particular, além de agentes velados e 16 câmeras, interligadas com central de videomonitoramento, instalada no evento – em todos os ambientes da festa.

Eventos esportivos: Choco Run – A 3ª edição da Choco Run, a corrida e caminhada do tradicional Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, acontecerá no dia 4 de agosto, com largada prevista para 7h30, no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy).

As inscrições estão abertas, com desconto promocional para moradores da cidade. Mais informações você encontra no site da Prefeitura de Ribeirão Pires.

Troca de Ingressos – A Prefeitura de Ribeirão Pires já disponibilizou os ingressos antecipados para todos os finais de semana do evento.

As entradas, que serão trocadas por um quilo de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar, estarão disponíveis para troca antecipada durante a semana e também aos finais de semana.

  • A apresentação de ingressos é obrigatória a partir das 17h para a entrada no evento (Complexo Ayrton Senna);
  • Visitantes com idade a partir de 2 anos precisam de ingresso;
  • Cada pessoa por trocar até 10 ingressos por 10 Kg de alimentos não-perecíveis – exceto sal e açucar;
  • Pacotes de macarrão (2 pacotes – 1Kg), 1 litro de leite e 1 litro de óleo são opções de alimentos para troca;
  • Validade dos alimentos, preferencialmente, com prazo de validade superior a 2 meses;
  • Menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, seguindo a seguinte orientação de segurança: 

– acompanhados dos pais ou responsável, comprovado documentalmente o parentesco (RG);

– acompanhados de ascendente ou colateral maior, até o terceiro grau (primos, tios, avós, por exemplo), comprovado documentalmente o parentesco;

– acompanhados de pessoa maior de 18 anos, expressamente autorizada por escrito pelo pai, mãe ou responsável, comprovado documentalmente.

Compartilhe

Comente

Leia também