CEU Quarta Divisão sedia sessões do Cine CRAS

Projeto da Prefeitura de Ribeirão Pires atende famílias assistidas em programas sociais do município

 

O Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Quarta Divisão sediou nessa quinta-feira, dia 5, mas uma sessão do projeto “Cine CRAS”. A ação, realizada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura no Centro de Referência de Assistência Social do bairro, garante entretenimento, acesso à cultura e integração da comunidade.

 

Nessa semana, moradores assistidos pelos programas sociais Renda Cidadã e Ação Jovem acompanharam a exibição do curta-metragem “Dona Cristina Perdeu a Memória”. Com treze minutos de duração, a obra da diretora Ana Luiza Azevedo, filmada em 2002, conta a interação entre o menino Antônio e Dona Cristina, uma senhora de 80 anos que relembra suas histórias de vida cada vez de forma diferente e acredita que o garoto pode ajudá-la a recuperar suas lembranças.

 

Após a exibição, os participantes fizeram roda de conversa com o psicólogo do CRAS. A ação teve por objetivo promover um momento de reflexão entre os munícipes, fazendo um balanço do ano e como os programas sociais e os atendimentos influenciaram a vida dos assistidos, bem como refletir sobre quais são suas projeções futuras.

 

“Participo de muitas coisas do CRAS e do CEU da Quarta Divisão. Estou adorando. Meu ano foi ótimo. Consegui superar muitas dificuldades, e tive apoio dos profissionais daqui. Além disso, participei de cursos e atividades, trouxe a família toda. Tudo isso nos ajuda muito”, afirmou a moradora da Quarta Divisão, Maria Helena Rodrigues, de 65 anos.

 

O “Cine CRAS” atende moradores da região do CRAS Quarta Divisão, além de moradores assistidos pelos programas sociais oferecidos em todas as unidades do CRAS do município (incluindo Jardim Caçula, Centro e Ouro Fino) e munícipes atendidos por entidades sociais parceiras.

Compartilhe

Comente

Leia também