CEU Quarta Divisão é entregue com festa

Cidade recebeu cerca de R$ 2 milhões para construir e equipar o CEU

A Prefeitura de Ribeirão Pires inaugurou no último sábado (1), o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) no bairro Quarta Divisão. Por meio de convênio com o Governo Federal, via Ministério da Cultura, a cidade recebeu cerca de R$ 2 milhões para construir e equipar o CEU.

“Esse é um momento muito especial para Ribeirão Pires. Por seis anos o CEU não passou de um projeto no papel e um canteiro de obras abandonado. Em um ano e meio de trabalho, retomamos junto ao Governo Federal a construção do equipamento, que entregamos aos moradores para que estejam inseridos em uma rede de serviços que contribuirá para seu desenvolvimento e integração social. Esse é o nosso compromisso com a cidade e nossa gente”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira.

Situado na Estrada do Sapopemba, 5.055, o CEU Quarta Divisão conta com quadra poliesportiva coberta, pista de skate, pista de caminhada, playground, biblioteca, sala de projeção, telecentro e abriga, ainda, unidade do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

Durante o evento de inauguração, Matheus Quintal, chefe do Escritório Regional Sudeste do Ministério da Cultura, aprovou o trabalho realizado pela Prefeitura. “Estou surpreso por ver a população participando em massa nesse espaço aberto de interação das crianças e famílias. Ficamos felizes quando vemos um prefeito que trata a cultura como investimento, e não gasto e entrega um equipamento de excelência para a população”, disse o representante do MinC.

Rilma Andretta, 41 anos, moradora da Quarta Divisão, levou a filha Cecília, 6, para conhecer o espaço. “Achei interessante o CEU. O bairro precisava disso. Aqui não tinha um centro cultural para crianças. Gostei muito. O projeto está aprovado”, avaliou.

A gestão dos CEUs será compartilhada entre a Prefeitura e a comunidade, por meio de Grupo Gestor que está encarregado de criar um Plano de Gestão e também conceber o uso e programação do equipamento.

Compartilhe

Comente

Leia também