Cerca de mil pessoas se inscrevem para Frente de Trabalho

Cerca de mil pessoas se inscreveram na seleção pública para o “Programa Emergencial de Auxílio Desemprego” (instituído pela Lei Municipal nº 6334, de 26 de abril de 2019) promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social. Deste total, 674 inscritos são do sexo feminino e 324 do sexo masculino. Estão sendo ofertadas até 200 vagas, sendo 150 para o sexo masculino e 50 para o sexo feminino, destas 3% reservadas para pessoas com necessidades especiais. A admissão se dará pelo prazo de 12 meses, prorrogável por igual período, uma única vez.

Os candidatos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios na seguinte ordem de preferência: Menor renda per capta, resultado da divisão da renda familiar pelo número de membros da família; Maior número de dependentes crianças e adolescentes com até 16 (dezesseis) anos de idade completos; Maior tempo de desemprego; e Maior idade. No caso de empate a definição dos selecionados será feita mediante a comprovação da existência, no núcleo familiar, de dependente idoso e/ou pessoa portadora de necessidades especiais.

Os trabalhadores admitidos exercerão atividades de: manutenção de prédios e equipamentos públicos; limpeza, capina e/ou roçadas, consertos diversos em praças e canteiros públicos; limpeza, varrição e conservação de logradouros; limpeza e remoção de entulhos; consertos de passeios públicos; outros serviços e obras compatíveis. É vedada a admissão simultânea de mais de um membro do mesmo núcleo familiar.

Dentre os benefícios dos selecionados estão: Bolsa-Auxílio pecuniário mensal correspondente a 75% do salário mínimo nacional; Cartão Alimentação no valor de R$100,00 mensais; Auxílio Transporte, nos termos da lei municipal n 6334, de 26 de abril de 2019; Seguro de acidentes pessoais; Uniforme e equipamentos de segurança (EPIs); e Qualificação profissional.

Os resultados finais de classificação ficarão disponíveis na página eletrônica da Prefeitura do Município da Estância Turística de Ribeirão Pires, na internet, pelo endereço: www.ribeiraopires.sp.gov.br, devendo o candidato acompanhar todos os atos relativos a este processo seletivo.

Compartilhe

Comente

Leia também